Conteúdo relevante: como ele nos impacta?
Como você seleciona os conteúdos que consome? Priorizar materiais ricos e confiáveis é passo importante para garantir uma informação de qualidade
A internet nos conecta com impossíveis possibilidades. Nesse sentido, podemos considerar que temos acesso democrático a diversos conteúdos - mas é preciso atenção: como você seleciona o que vai consumir? Você busca por conteúdo rico e informativo ou não dá atenção a isso?
Por mais fácil que seja encontrar conteúdos hoje, também estamos expostos as famosas “Fake News”. Hoje, a prática desonesta já é vista como um grande problema no Brasil
Você sabia que sabia que apenas durante a pandemia do novo Coronavírus 110 milhões de brasileiros receberam fake News? A pior parte é que 70% acaba acreditando no conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Avaaz.
Por isso, separamos algumas dicas para que você lembre da importância do conteúdo relevante e consiga expandir os seus conhecimentos de forma segura - e, claro, que agregue de fato.
Refine
Sempre dê preferência a fontes confiáveis e seguras. Procure por nomes reconhecidos dentro do nicho ou mercado que você deseja saber mais. O simples ato garante que você consumirá um conteúdo rico e informativo
Amplie os horizontes
Ao mesmo tempo em que você deve buscar por autoridades dentro dos temas que quer conhecer, você não deve se limitar.
Para se tornar informado e conseguir compreender mais sobre o mundo, seja ele pessoal ou corporativo, você precisa ir além e arriscar conteúdos que normalmente não consultaria. Isso expandirá o seu conhecimento e te colocará em novas rodas de conversa.
Busque por instituições de confiança
A importância do conteúdo relevante pela internet é a possibilidade de acessar cursos, lives e e-books com preços baixos - ou até mesmos gratuitos.
Por isso, na hora de escolher com quem você irá aprender, vale a pena considerar qual é o histórico da instituição e qual é o seu reconhecimento no mercado.
Fica a dica: se você quer aprender mais sobre Marketing e Comunicação Digital, venha para a ECA-USP. O programa traz uma abordagem ampla do marketing, como apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada administrativa, mercadológica, institucional, on-line e off-line.
Já são mais de 95 mil alunos compartilhando experiências e conhecimento em 35 anos de docência.
Matrículas Abertas! Acesse e saiba mais!