Pandemia: o que mudou no comportamento do consumidor?

De um dia para o outro, tudo o que conhecíamos tornou-se diferente. Pensando no consumidor: como é o cenário atual?

Trabalho, estudo, exercício e até mesmo a forma de fazer compras: a pandemia causada pelo novo Coronavírus trouxe consigo a revisão de hábitos - e, mais do que isso, acelerou a revolução digital.

Tendo como principal forma de contenção da disseminação da doença o afastamento social, corporações foram surpreendidas ao saberem que seria necessário reformular todos os processos de um estabelecimento.

Mas não para por aí: para conseguir manter o ritmo de atendimentos e vendas, muitos sentiram a necessidade da presença on-line, uma vez que tudo estava acontecendo por intermédio da internet desde meados de março.

Inclusive, já é possível notar grandes mudanças no comportamento do consumidor. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio, houve um grande aumento nas compras on-line, chegando a 142% quando comparado ao ano passado. Com isso, o faturamento do e-commerce foi de R$ 670 milhões em apenas seis meses, considerando os meses de janeiro a junho deste ano.

O número de compras pela internet aumentou 142% na comparação com o mesmo período do ano passado - e o faturamento do e-commerce de janeiro a junho de 2020, foi de mais de R$ 670 milhões.

Assim, nasce o novo comportamento do consumidor: com novos interesses e prioridades, trazendo à tona a importância da facilidade e comunicação clara.

Vitrine Digital

Com os dados expostos, não restam dúvidas: quem não tem presença no mundo on-line, logo será esquecido. Por isso, agora, mais do que nunca, é hora de rever as habilidades para conseguir se comunicar com os consumidores.

O que falta para que você esteja apto para dialogar com os clientes - e alcançar muitos outros - utilizando os meios digitais como ferramenta para alcançar o sucesso? Você já está familiarizado com o novo comportamento do consumidor?

Lembre-se: o bom profissional de comunicação é aquele que se recicla e continua estudando Realizar pequenos cursos pode ser a resposta para todos os seus anseios, principalmente se você busca alcançar grandes resultados com a presença on-line.

Por isso, fica o convite: se você quer aprender mais sobre Marketing e Comunicação Digital, venha para a ECA-USP. O programa traz uma abordagem ampla do marketing, como apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada administrativa, mercadológica, institucional, on-line e off-line.

Já são mais de 95 mil alunos compartilhando experiências e conhecimento em 35 anos de docência.

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  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

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