SEO para social media: quais são as estratégias?
Se você ainda não utiliza o SEO como uma ferramenta multicanal, é hora de mudar isso e investir nas palavras-chaves!
Já conversamos sobre estratégias de SEO e você conhece um pouco dessa ferramenta que pode levar o seu conteúdo para o topo das pesquisas do Google.
Ainda assim, não é somente em conteúdo que o SEO pode ser utilizado - e é muito bem-vindo. O complemento estratégico de Marketing é indispensável nas redes sociais, aumentando e garantindo taxas de engajamento e alcance.
Sei que você está se perguntando como isso é possível… De modo geral, podemos dizer que com o aumento do tráfego, sua conta é notada pelos algoritmos dos buscadores e acaba tendo ascensão.
Ou seja: se você ainda não utiliza o SEO como uma ferramenta multicanal, é hora de mudar isso e investir nas palavras-chaves!
Uma coisa por vez
Até seu último posicionamento, o Google garantiu que ter uma rede social não impacta diretamente o rankeamento de uma página. Isso quer dizer que por mais que a sua página tenha muitos seguidores, os resultados de SEO terão poucos benefícios.
Entretanto, outros buscadores, como o Bing, consideram seu perfil no momento de indexar o seu site. Por isso, considerando todas as possibilidades, nada que nos ajude no quesito visibilidade pode ser deixado para depois, não é mesmo?
O que queremos dizer aqui é que, de forma direta ou indireta, sua rede social terá, sim, impacto em sua relevância no mundo digital, afinal, elas são as novas mesas de bar, onde acontecem discussões, debates e até mesmo as tomadas de decisão.
Aprendendo
Avaliando nossa proposta, chegamos à conclusão de que sua rede social terá impacto relevante nos posicionamentos de SEO. Por outro lado, você pode trabalhar uma estratégia bastante parecida após fazer o seu login.
Dessa vez, as palavras-chave serão substituídas pelas hashtags: ao taguear uma foto, você leva ao usuário o recorte de assunto que ele deseja. Ou seja, com isso, você consegue aumentar a sua relevância - e esse é apenas um pequeno exemplo.
Por isso, não deixe as redes para lá. Trabalhe para obter mais seguidores, otimize seus posts pensando nas buscas e nos assuntos que estão bombando no momento, e, claro, foque em um conteúdo original e que se destaque de todos os outros.
Expandindo o alcance
A importância da presença nas redes sociais é imensa. Por isso, na hora de escolher com quem você irá aprender, vale a pena considerar qual é o histórico da instituição e qual é o seu reconhecimento no mercado.
Fica a dica: se você quer aprender mais sobre Marketing e Comunicação Digital, venha para a ECA-USP. O programa traz uma abordagem ampla do marketing, como apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada administrativa, mercadológica, institucional, on-line e off-line.
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