Como montar e extrair o melhor de um planejamento de CRM?

As opções de CRM disponíveis no mercado evoluíram de uma simples ferramenta que ajudava as equipes de vendas a armazenar dados do cliente para uma plataforma que impulsiona o crescimento de uma empresa.

Mas, como montar e extrair o melhor de um planejamento de CRM? Confira neste artigo algumas das melhores práticas de implementação.

1. Estabeleça metas realistas

Liste suas metas de forma geral, avalie o impacto do CRM e identifique quais recursos e ferramentas do software vão te ajudar a cumprir seus objetivos.

Lembre-se de que os sistemas de CRM adicionam novos processos e funcionalidades, mas essas são vantagens, não metas.

Pergunte-se algumas coisas para saber se o software de CRM é apropriado para sua empresa: o novo sistema corresponderá à maneira como você faz negócios? Você está tentando simplificar um processo ou alterá-lo completamente?

2. Faça uma pesquisa cuidadosa

Há um imenso leque de opções de CRM disponíveis no mercado. Não existe uma única resposta certa ou errada, mas algumas respostas ainda são mais corretas do que outras, especialmente para cada necessidade.

Os fatores mais importantes na sua decisão podem incluir preço, relevância das ferramentas do CRM para sua necessidade, facilidade de uso e integrações disponíveis.

Uma implementação básica, mas bem-sucedida, é mais benéfica a curto e longo prazo do que uma implementação excessivamente ambiciosa que vai além do seu escopo.

3. Treine a equipe e teste o sistema

Quando o CRM já estiver em funcionamento, promova treinamento para sua equipe e mantenha boas práticas de comunicação em relação ao software para que todos possam aprender a usá-lo corretamente. A essa altura, seu time deve estar familiarizado com o sistema, seus benefícios e como usar as ferramentas.

A maioria das ofertas de CRM inclui programas de treinamento e consultoria para permitir que as empresas tirem o máximo proveito de suas plataformas. Durante esta fase de teste, chame sua equipe de TI para realizar testes de garantia de qualidade.

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    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

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