Branding no marketing digital: como funciona?
Branding é a gestão estratégica da imagem de uma marca com o objetivo de explicitar seus valores para construir conexão com seu público-alvo.
O Branding tem como principal objetivo despertar sentimentos e criar conexões com seu público alvo, de modo consciente ou não. As estratégias que permeiam esse método são fundamentais para que o cliente considere a sua marca quando estiver buscando uma solução para sua necessidade.
Tudo o que envolve o gerenciamento da imagem do seu negócio, como por exemplo: logotipos, estilo de fonte, discurso e seu tom de voz, jingles, entre outros, são recursos que contribuem para a construção de uma personalidade de marca sólida. À vista disso, investir nessas práticas ajuda na criação de valor além do produto a fim de viabilizar a imagem do seu negócio.
O Branding atual
O branding é praticado muito antes da internet, isso porque, provavelmente, você deve se lembrar de alguma propaganda de tv, rádio ou mesmo jornal que ficou em sua memória e, justamente por isso, essa foi uma construção de valor de marca de sucesso.
Mas com a ascensão do mundo digital e seus meios de comunicação, a competitividade também se estabeleceu no ambiente online, por esse motivo, buscar por diferenciação é essencial. Confira, a seguir, as dicas que a ECA-USP preparou para você implementar em seu negócio.
Construindo sua identidade visual
A construção da identidade visual da sua marca é um fator de peso, visto que a intenção é de que ela ecoe na mente dos consumidores. Por isso, dedique-se em detalhes como logo, estilo da foto, tipo de fonte, cores etc a fim de que esses pontos se complementem e façam sentido em conjunto. Para isso, você precisa dedicar-se aos seguintes elementos:
Construindo sua estratégia de Branding
Uma boa estratégia de Branding engloba aspectos capazes de transmitir valores não só visuais, como também o propósito da sua marca. Para despertar essa percepção ao consumidor e alcançar sua consideração, os seguintes pontos devem ser considerados:
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Personalidade da marca: estabeleça uma imagem mental clara ao seu público, baseando-se em explanar características da sua marca como se ela fosse uma pessoa. Isso pode ser feito imaginando seu tom de voz, seu humor, seu foco, como também a linguagem mais utilizada pelo seu nicho;
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Conteúdo de qualidade: por último, mas não menos importante, gerir materiais relevantes pode fazer com que sua marca ganhe não somente a notoriedade dos consumidores, como também reconhecimento, autoridade e tornar-se referência.
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