CEO Influencer: conheça esse movimento
Um CEO influencer é o empreendedor que utiliza sua imagem para promover e humanizar a sua marca nas redes sociais.
O CEO Influencer tem sido uma tendência cada vez mais praticada por executivos de grandes empresas que utilizam o seu perfil pessoal para se comunicar, marcar presença nos meios de comunicação digitais e conquistar um número significativo de pessoas que os acompanham.
Bons líderes são grandes comunicadores e sua presença ativa nas redes sociais proporciona interatividade e sugere uma liderança mais democrática. Ocupar esses espaços é possibilitar um canal de comunicação direto com seus seguidores e proporcionar muitos benefícios à sua empresa ao reverberar seus valores e construir a reputação da sua marca.
Atualmente, a maioria dos consumidores são tendenciosos a adquirir algo pela internet depois que foram persuadidos por algum influenciador e, essa chance aumenta quando esse usuário é o porta-voz da empresa - que trabalha sua imagem para validar a filosofia e a cultura da sua marca. Isso pode resultar não somente em engajamento e curtidas, mas também estamos falando sobre um aumento significativo no faturamento.
Benefícios em se tornar um CEO Influencer
Aderir à exposição personificada do empreendedor para representar a identidade corporativa da sua empresa de uma maneira autêntica e com conteúdos relevantes, contribui no posicionamento da marca e aumenta a possibilidade de fazer mais negócios. A ECA-USP preparou alguns dos benefícios em adotar essa prática, confira:
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Auxilia no posicionamento e reforça a imagem da marca;
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Ajuda a construir autoridade institucional;
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Gera conexão, confiabilidade e humaniza o seu negócio;
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Gera curiosidade e atrai interesses da sua audiência;
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Favorece o controle de “ondas” negativas em relação à marca.
Quais conteúdos um CEO deve abordar nas suas mídias sociais?
O caminho que um CEO deve trilhar para alcançar os benefícios apontados anteriormente, deve ser pautado em materiais relevantes e que contribuam para educar e informar sua audiência, colaborando para que abracem as mesmas causas e adquiram seus produtos e/ou serviços.
Esse tipo de influência pode ser abordada por meio de conteúdos próprios, em que seu ponto de vista pessoal se torna uma voz comercial e possivelmente compartilhável; ou um conteúdo curado, que posiciona o profissional de maneira que se torne referência e autoridade em discussões altamente “engajáveis”. Dentre alguns pontos interessantes a se explorar nas redes de um CEO Influencer, podemos destacar:
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Mostrar a rotina da companhia;
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Compartilhar ideias, experiências e aprendizados;
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Expor seu estilo de vida como empreendedor;
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Exibir como é sua gestão empresarial;
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Falar sobre a posição da sua marca no mercado;
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Comunicar sobre as novidades.
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