CEO Influencer: conheça esse movimento

Um CEO influencer é o empreendedor que utiliza sua imagem para promover e humanizar a sua marca nas redes sociais.

O CEO Influencer tem sido uma tendência cada vez mais praticada por executivos de grandes empresas que utilizam o seu perfil pessoal para se comunicar, marcar presença nos meios de comunicação digitais e conquistar um número significativo de pessoas que os acompanham.


Bons líderes são grandes comunicadores e sua presença ativa nas redes sociais proporciona interatividade e sugere uma liderança mais democrática. Ocupar esses espaços é possibilitar um canal de comunicação direto com seus seguidores e proporcionar muitos benefícios à sua empresa ao reverberar seus valores e construir a reputação da sua marca.


Atualmente, a maioria dos consumidores são tendenciosos a adquirir algo pela internet depois que foram persuadidos por algum influenciador e, essa chance aumenta quando esse usuário é o porta-voz da empresa - que trabalha sua imagem para validar a filosofia e a cultura da sua marca. Isso pode resultar não somente em engajamento e curtidas, mas também estamos falando sobre um aumento significativo no faturamento.


Benefícios em se tornar um CEO Influencer

Aderir à exposição personificada do empreendedor para representar a identidade corporativa da sua empresa de uma maneira autêntica e com conteúdos relevantes, contribui no posicionamento da marca e aumenta a possibilidade de fazer mais negócios. A ECA-USP preparou alguns dos benefícios em adotar essa prática, confira:


  • Auxilia no posicionamento e reforça a imagem da marca;

  • Ajuda a construir autoridade institucional;

  • Gera conexão, confiabilidade e humaniza o seu negócio;

  • Gera curiosidade e atrai interesses da sua audiência;

  • Favorece o controle de “ondas” negativas em relação à marca.


Quais conteúdos um CEO deve abordar nas suas mídias sociais?

O caminho que um CEO deve trilhar para alcançar os benefícios apontados anteriormente, deve ser pautado em materiais relevantes e que contribuam para educar e informar sua audiência, colaborando para que abracem as mesmas causas e adquiram seus produtos e/ou serviços.


Esse tipo de influência pode ser abordada por meio de conteúdos próprios, em que seu ponto de vista pessoal se torna uma voz comercial e possivelmente compartilhável; ou um conteúdo curado,  que posiciona o profissional de maneira que se torne referência e autoridade em discussões altamente “engajáveis”. Dentre alguns pontos interessantes a se explorar nas redes de um CEO Influencer, podemos destacar:


  • Mostrar a rotina da companhia;

  • Compartilhar ideias, experiências e aprendizados;

  • Expor seu estilo de vida como empreendedor;

  • Exibir como é sua gestão empresarial;

  • Falar sobre a posição da sua marca no mercado;

  • Comunicar sobre as novidades.



Conheça o MBA Comunicação e Marketing da ECA-USP

O curso de MBA Comunicação e Marketing da Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP) oferece uma ampla revisão dos conceitos da área e um olhar crítico e contemporâneo sobre as organizações. 

 

Acesse nosso site e realize sua matrícula agora mesmo! Para quaisquer dúvidas, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia

  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

WhatsApp

Contato

(11) 97653-8601

(11) 3091-1584

  • endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária CEP 05508-020 – São Paulo

  • email: [email protected]

  • WhatsApp: Clique aqui

Siga-nos