Tráfego pago: como divulgar sua empresa

Quando bem planejado, o tráfego pago é uma estratégia de marketing digital que pode trazer muitos benefícios para a sua empresa.

Você quer aumentar a visibilidade da sua empresa na internet, atrair mais clientes e vender mais? Então você precisa conhecer o tráfego pago, uma das estratégias mais eficientes e rentáveis de marketing digital. Neste artigo da ECA-USP, você vai aprender como essa prática funciona, por que trabalhar com essa estratégia e como definir um orçamento para suas campanhas


Afinal, o que é tráfego pago?

Tráfego pago é o nome dado ao conjunto de visitantes que chegam ao seu site, blog, landing page ou rede social por meio de anúncios pagos. Esses anúncios podem ser veiculados em diferentes plataformas, como Google, Facebook, Instagram, YouTube, entre outras.


O tráfego pago é uma forma de gerar tráfego qualificado, ou seja, de atrair pessoas que têm interesse no seu produto ou serviço, e que estão mais propensas a se tornarem clientes. Além disso, a ferramenta permite segmentar o seu público-alvo, escolhendo critérios como idade, gênero, localização, interesses e comportamento.


6 motivos para se trabalhar com tráfego pago

Trabalhar com tráfego pago traz uma série de vantagens para a sua empresa, como:


1. Aumenta a visibilidade da sua marca, expondo o seu anúncio para milhares de pessoas na internet;


2. Melhora o alcance da sua mensagem, atingindo um público maior e mais diversificado do que o tráfego orgânico;


3. Eficiência de conversão, gerando mais leads, vendas e faturamento para o seu negócio;


4. Aumenta o Retorno Sobre o Investimento (ROI), pois você só paga pelos resultados obtidos, seja por clique, visualização ou ação;


5. Maior controle sobre as suas campanhas, pois você pode definir seu orçamento, público, objetivo, período e o formato de anúncio;


6. Mensuração dos seus resultados, pois você pode acompanhar e analisar os dados e as métricas das suas campanhas, e fazer os ajustes necessários para otimizar o seu desempenho.


Como definir um orçamento para um anúncio pago?

Definir um orçamento para tráfego pago é um passo importante para o sucesso das suas campanhas. O valor que você vai investir vai depender de vários fatores, como objetivo, público, nicho, produto e mercado.


Para te ajudar nessa tarefa, vamos apresentar alguns critérios que você deve levar em conta na hora de definir o seu orçamento:


  • Budget do setor de marketing: quanto o seu setor de marketing tem disponível para investir em tráfego pago? Esse valor deve ser comunicado com antecedência, e deve ser balanceado com as outras ações de marketing da sua empresa.


  • Capacidade financeira da empresa: quanto a sua empresa pode gastar com tráfego pago, sem comprometer a sua saúde financeira? Esse valor deve ser baseado na sua receita, no seu lucro e no seu fluxo de caixa.


  • Tipos de anúncios selecionados: quais são os formatos de anúncios que você vai usar nas suas campanhas? Cada formato tem um custo e um potencial de retorno diferentes. Você deve escolher os formatos que mais se adequam ao seu objetivo e ao seu público.


  • Projeção de cenários: qual é a sua expectativa de resultado com as suas campanhas? Você deve estimar quantas pessoas você quer atingir, quantos cliques você quer gerar, quantos leads você quer captar, quantas vendas você quer realizar e assim por diante. Esses números vão te ajudar a calcular o seu Custo por Aquisição (CPA) e o seu Retorno Sobre o Investimento (ROI).


  • Segmentação escolhida: qual é o perfil de público que você quer impactar com os seus anúncios? Quanto mais específico for o seu público, mais caro será o seu tráfego. Você deve escolher os critérios de segmentação que mais se relacionam com o seu produto ou serviço, e que tenham um tamanho suficiente para gerar resultados.



Deseja se aprofundar no assunto? Fale com a equipe da ECA-USP no telefone (11) 97653-8601 para conhecer os cursos disponíveis.


Compartilhe esta notícia

  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

Contato

(11) 97653-8601

(11) 3091-1584

  • endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária CEP 05508-020 – São Paulo

  • email: [email protected]

  • WhatsApp: Clique aqui

Siga-nos